Desporto

Supertaça sénior feminina: Interclube vence D´Agosto e ergue 1º troféu da época

Melo Clemente

A formação do Grupo Desportivo Interclube venceu sábado, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, no Namibe, o 1º de Agosto por 56-49 e reconquistou a Supertaça sénior feminina de basquetebol, competição que marcou a abertura da época desportiva 2024, a nível das senhoras.

11/02/2024  Última atualização 11H03
Equilíbrio marcou os dois primeiros períodos © Fotografia por: Edições Novembro

Ao intervalo maior, as pupilas de Elisa Pires venciam as arqui-rivais por 32-28, período em que houve um ligeiro ascendente da turma do Rocha Pinto.

As militares entraram melhor na partida, ao contrário das polícias que se mostravam  apáticas. O 1º de Agosto vencia por 17-12, ao cabo dos primeiros dez minutos.

No segundo quarto, o Interclube superiorizou-se conseguido um parcial de 20-11, perfazendo 32-28, ao cabo dos primeiros 20 minutos.

Nos últimos dois quartos, as duas equipas baixaram radicalmente de produtividade. O Interclube marcou 14 pontos no terceiro período, contra 10 da sua opositora. As militares conseguiram 11 no derradeiro quarto, contra 10 das polícias.

A moçambicana Ingrivild Mucuaro, com 14 pontos, foi a melhor marcadora da partida.

Entretanto, ainda ontem, na província do Namibe, foi realizada o sorteio da Liga Azule, que contará com o regresso da equipa do Futebol Clube Vila Clotilde, depois de largos anos sem disputar o Campeonato Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto