Desporto

Taça CAF: Equipas árabes dominam os “quartos” da prova

Na Taça da Confederação continua tudo em aberto, com as equipas árabes em vantagem. Nos quatro grupos, as formações da Argélia, Egipto, Tunísia e Marrocos, comandam e dependem apenas de si para garantirem o passe para os quartos-de-final.

25/02/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

O USM da Argélia com 10 pontos, líder destacado da Série A sem pressão, desloca-se à Líbia ao encontro do Alhilal Benghazi. Contudo, o mesmo não acontece na visita do Future do Egipto ao reduto do Supersport United da África do Sul.

Os egípcios necessitam no mínimo de não perder,para somarem oito pontos em caso de empate ou dez se vencerem e aproximarem-se aos argelinos na liderança, pois, os sul-africanos e os tunisinos têm apenas três.

No Grupo B, o Zamalek e o Abu Salim, jogam entre si, podem definir as coisas esta noite e terminaremcom o sonho do Sagrada Esperança. As duas equipas têm dez e nove pontos respectivamente, ao passo que o representante angolano conta apenas com quatro pontos, na terceira posição. O duelo de líderes, Dreams FC do Ghana e Club Africain de Tunis, pode relançar a esperança do Rivers United da Nigéria que vem ao Estádio 11 de Novembro defrontar o distribuidor de pontos Académica do Lobito.

Com os ghanenses e os tunisinos no comando com dez pontos, os nigerianos torcem para um empate no jogo entre as duas equipas, porque são muitas as possibilidades de somarem três pontos contra os estudantes e prolongarem o sonho de qualificação até ao fim na disputa da Série C.

Por último, no Grupo D, o terceiro classificado, Sekhukhune United da África do Sul torce por um empate no duelo RS Berkane do Marrocos e Stade Malien do Mali. Com dez pontos na liderança a equipa marroquina a jogar em casa é favorita e pode carimbar o passe.

Os sul-africanos para atingirem os "quartos" necessitam da uma mão caridosa para ultrapassarem na tabela de classificação os malianos, segundo classificados com sete pontos, contra quatro pontos do concorrente que joga com o Diables Noirs do Congo, último com apenas um ponto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto