Desporto

Taça de Angola em Ciclismo: Bruno Araújo supera temperatura e vence segunda etapa da prova

Job Franco

Jornalista

Com a temperatura a rondar os 32 graus célsius, Bruno Araújo, atleta do Interclube, da categoria elite, foi o mais rápido ao vencer a segunda etapa da Taça de Luanda em ciclismo, com o registo de duas horas, 55 minutos e 45 segundos, prova de fundo de 122,5 quilómetros disputada no domingo, na Centralidade do Sequele.

25/03/2024  Última atualização 09H20
Ciclista do Interclube foi determinante e driblou a concorrência, chegando à meta primeiro © Fotografia por: DR

Com um total de sete voltas no circuito, o ciclista afecto à equipa do Ministério do Interior, deixou pelo caminho, Michel Habton, do Bai Sicasal Petro (BSP) e Eugénio Pina, dos Kambas do Pedal de Luanda (KPL), na segunda e terceira posições. Ambos fecharam o pódio com a mesma marca do vencedor.

Nos Sub-23, nesta categoria, Cristian Ramón (ACT) foi o primeiro a totalizar 2:55.45, seguido do seu colega Cristian Teixeira e Domingos Kabilas, dos Kambas do pedal de Luanda. Ambos cortaram a meta com mais quatro segundos.

Com apenas cinco voltas, num percurso de 87, 5 quilómetros, nos masters 30, 40 e 50 os primeiros lugares do pódio foram disputados de forma renhida do princípio ao fim, onde os atletas procuraram dar o seu melhor na corrida.

Nos masters 30, Eduardo Trigo venceu com duas horas, 14 minutos e 40 segundos, seguido por Ernesto Faria, da Tchaco (2:14.40) e Hugo Guerra, do RV Racing Team (2:16.16), nos 40, Márcio Gurgel, da Tchaco foi mais veloz com o tempo de 2:11.37.

A formação da Tchaco voltou a dar cartas, nos masters 50. Sandro Carvalho dominou o primeiro lugar do pódio com 2:12.37, suplantando a concorrência de Manuel Pereira, do Ciclismo Cidade do Kilamba (CCCK) e Bruno Santos, da ACT, com seis segundos e 18 segundos, respectivamente.

Com duas voltas de percurso de 35 quilómetros, nos juniores, Kilson Rodrigues, da Jair Transporte, Álvaro Holandes (juvenil), do CCCK e Mariano Lucamba (cadetes) dos ACT, foram os vencedores nestas classes. Em feminino, com apenas uma participante, Carla Araújo (BSP), concluiu a uma hora, 15 segundos e 54 segundos.

A prova contou com a participação de 102 atletas, em ambos os sexos. Foi organizada pela empresa Tchaco, em parceria com a Federação Angola da modalidade (FACI).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto