Desporto

Taça de Angola: FC do Moxico e Braga FC testam aptidões

FC Jovens do Moxico joga hoje, diante do Braga FC do Cuanza-Norte, no campo dos Dinizes, em partida da primeira fase nacional da Taça de Angola, segunda maior prova do calendário de competições da Federação Angolana de Futebol.

27/03/2024  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

Segundo a Angop, a equipa vencedora disputa a segunda etapa, a 10 de Abril, com o Luanda City FC. No lançamento da partida, o técnico do conjunto do Leste, Hélder Bosco, afirmou que na quinta aparição na prova, o grupo almeja chegar aos quartos-de-final, após ter alcançado os oitavos em duas ocasiões.

AMY Sport FC do Benfica - 1º de Maio de Benguela (15h00, estádio dos Kuricutelas no Huambo) Futebol Clube Nzezu Ambuila - Kincoxe Futebol Clube (15h00, Estádio Municipal 4 de Janeiro no Uíge), Cacuso Futebol Clube - Juventude Atlético do Saurimo (15h00, Estádio 1º de Maio em Malanje), Sport Clube do Capari - Sporting Clube de Catabola (15h00, Estádio do Dande no Bengo), são os outros jogos da primeira fase preliminar da Taça de Angola. A segunda fase preliminar será disputada no dia 10 de Abril.

Sporting de Catabola focado nos "oitavos”

O Sporting de Catabola, representante da província do Bié, almeja atingir os oitavos-de-final, quando defrontar, hoje, no Bengo, o LK Sport Clube do Capari.

Segundo o treinador da equipa biena, Osvaldo Bravo, em declarações à Angop, o objectivo é melhorar a prestação da edição anterior, em que foi eliminada nos 16 avos-de-final da prova.

Para isso, informou,que  trabalharam arduamente os aspectos técnicos e tácticos. Em caso de vitória, a formação do Bié vai enfrentar, na próxima fase, o Nedjy Academia de Luanda.

Na edição passada, o Sporting Clube de Catabola eliminou, na fase preliminar, o Sporting de Benguela, com vitória de 2-1. Na fase seguinte foi afastado pelo Interclube, com quem perdeu, por 0-5.

O Petro de Luanda é a equipa mais titulada da Taça de Angola, com 14 troféus, sendo o último ganho na edição passada. O 1º de Maio de Benguela é o vencedor da primeira edição da competição, em 1982.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto