Desporto

Taça Gira Kilamba-Kiaxi: Bravos Azuis e Gomez FC disputam final no domingo

As equipas dos Bravos Azuis e do Gomez FC decidem o troféu da décima terceira edição da Taça Gira Kilamba-Kiaxi, em futebol de salão, no próximo domingo, às 12h00, no Estádio Municipal do Buraco, localizado no distrito urbano do Golfe II.

27/03/2024  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

Depois de longos dias de resistência, Bravos Azuis e Gomes FC destacam-se do lote das 24 equipas participantes e subdivididas em quatro grupos. As equipas finalistas pelejam pelo prémio máximo de dois milhões de kwanzas, reservado ao campeão. Depois de falhar a conquista do prémio em 2021, o presidente de direcção do Bravos Azuis, José Luís Santana, está crente na conquista do troféu. O gestor sustenta-se na determinação e na bravura do grupo evidenciada pelos atletas em campo.

No sentido oposto, está o Gomez FC, uma agremiação estreante na festa de futebol comunitária. A disputa da final torna-a na equipa sensação do campeonato. A qualidade dos atletas e a táctica comprovada fazem-na meritória para o último jogo do certame.

A caminhada para chegar à final foi difícil para os dois oponentes. No jogo das meias-finais, os Bravos Azuis eliminaram o Misto do Rocha Pinto por 3-2, na marcação de grandes penalidades, depois do teimoso nulo ao longo do tempo regulamentar.

A mesma dificuldade viveu o Gomes FC noutra meia-final. A equipa estreante travou um confronto "complicado" com o Atlético do Palanca que  derrotou por 3-1 na marcação de grandes penalidades, depois do empate a zero bolas durante os 80 minutos.

Para as classificativas ao terceiro lugar, Misto do Rocha Pinto defronta o Atlético do Palanca, no sábado, às 15h00, no mesmo recinto.

A Taça Gira Kilamba-Kiaxi é uma promoção dos Jovens Unidos do Golfe 2 e conta com o apoio oficial da Bantu Bet, empresa de apostas desportivas. O patrocinador da 13ª edição reserva prémios aliciantes para os mais destacados.

Para além de dois milhões para o vencedor da prova, o vice-campeão recebe um milhão e o terceiro classificado, 500 mil kwanzas. Os prémios individuais estão avaliados em 50 mil kwanzas cada um. Assim, a organização vai distribuí-lo ao MVP (Jogador Mais Valioso), Melhor Marcador, Melhor Guarda-redes, Melhor Treinador, Melhor Delegado de Jogo, Melhor Preparador Físico, Melhor Árbitro e Melhor Adepto. O último prémio visa valorizar o papel do décimo segundo jogador. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto