Desporto

Taça Sayovo: João Feliciano passeia classe

Juscelino da Silva

Jornalista

João Feliciano, da província do Bié, passeou classe na 15ª edição da Taça José Sayovo, que decorreu, sábado, na Marginal de Luanda, num percurso de 10 quilómetros, e o atleta voltou a subir ao pódio fruto do triunfo na classe T-11 cegueira total.

26/02/2024  Última atualização 10H50
© Fotografia por: Edições Novembro

Inicialmente agendada para às 7h30, arrancou apenas quando eram 8h00, devido à forte chuva que caiu na capital. Apesar dos seus 44 anos de idade, João Feliciano não deu oportunidades aos seus perseguidores directos cortando a meta sem oposição.

Em declarações ao Jornal de Angola, o bi-campeão, começou por agradecer pelo facto de ter conquistado a prova. "Não foi uma vitória fácil, tive que me aplicar a fundo, para vencer a concorrência. Estou feliz porque consegui colocar o trabalho de casa em prática. Daqui para frente vou continuar a trabalhar para outras competições". Disse

José Feliciano iniciou a prática desportiva em 2005 no Bairro da Cantilhas, no Huambo, e soma já cinco conquistas (2011, 2014, 2017, 2021) e agora 2024. Tornando-se um exemplo de longevidade no desporto paralímpico.

Na mesma categoria a segunda posição ficou com Amadeu dos Santos "Sukete", da província do Huambo. O pódio ficou completo com Mariano Miguel da província de Luanda.

Na classe T-46 deficientes dos membros superior, Sabino Tchipess, da província do Bié, foi feliz na sua estreia em prova do género, subindo ao pódio, Já Manuel Jaime do Cuanza-Sul logrou o segundo lugar ao passo que Domingos Sebastião da província do Uíge ocupou o terceiro lugar.

No triciclo de tracção manual T-55, José João Sampaio e António Quibati, ambos da província de Luanda, subiram ao pódio. O primeiro logrou o primeiro lugar ao passo que o segundo ficou na posição seguinte já Alcides Festi da província do Huambo ocupou a terceira posição.

A prova contou com mais de 500 participantes entre atletas paralímpicos, olímpicos, federados e populares, que terminou no Estádio Municipal dos Coqueiros, prestigiou o  evento, o ministro da Juventude e Desporto, Rui Falcão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto