Desporto

Técnico Semba Miguel almeja título nacional

Rosa Napoleão

Jornalista

O treinador da equipa de ginástica do Petro de Luanda felicitou, segunda-feira, os seus atletas pelos resultados positivos conquistados nas últimas provas nacionais.

02/04/2024  Última atualização 08H40
Equipa tricolor tem-se evidenciado a nível da modalidade © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

A turma tricolor sagrou-se, mais uma vez, campeã da zona Norte, depois de já ter obtido o título de campeã provincial. Com o resultado, está gabarizada e conserva o desejo de levar para a sua galeria o título nacional.

Semba Miguel, treinador principal, disse em conversa com o Jornal de Angola que a equipa tem cumprido com todos os conselhos recebidos da equipa técnica.

"Devo agradecer aos ginastas pelo trabalho árduo que vêm efectuando. Este ano, tivemos o privilégio de começar bem, tivemos um acréscimo de 25 atletas nos escalões de iniciados e juvenis, e isso tem facilitado o trabalho e obtenção de medalhas”, contou.

O treinador revelou ter como meta a conquista do Campeonato Nacional em todas as categorias. "Já cumprimos a primeira parte dos nossos objectivos, que era ganhar o Provincial e o zonal Norte e apurar os atletas para o Nacional. Agora, vamos trabalhar para entrarmos no Nacional com a mesma eficiência e ficar com o título”.

Nos seniores da Ginástica Rítmica, o Petro despontou com a ginasta Unaira Dundão, que obteve o ouro.  Abigail Sousa, ficou com a prata e nos masculinos Adilson Caetano obteve a medalha de ouro. Na Aeróbica, o grande destaque recai para Enoque Mário, que medalhou bronze, Geovani Almeida foi o vencedor na ginástica tumbling e artística, com medalhas de ouro, enquanto Julmira Chempela e Elizandro Souza ficaram com ouro e bronze respectivamente.

A prova da Zona Norte decorreu na cidadela desportiva, na qual o Petro liderou com um total de 126 pontos. A segunda posição coube à equipa do Apolónia de Cabinda e em terceiro ficou o Xlak de Luanda.

No campeonato provincial, o Petro de Luanda totalizou 47 medalha, das quais 23 de ouro, 17 de prata e 7 de bronze, num somatório das disciplinas de rítmica, aeróbica e artística.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto