Desporto

Ténis: Daniel Domingos sobe 143 lugares no ranking da ITF

Adilson Francisco

Jornalista

Daniel Domingos, tenista da Academia Kikuxi Villas Club (KVC), subiu 143 lugares no ranking da Federação Internacional de Ténis (ITF), actualizado nesta quarta-feira.

22/02/2024  Última atualização 09H05
Angolano brilhou na prova disputada em Moçambique © Fotografia por: DR

O atleta angolano ocupa agora a 637ª posição com 91.75 pontos. Antes, estava no 780º lugar com 62.25 pontos.

O grande salto deve-se às conquistas obtidas no recém-terminado torneio Internacional World Tour ITF J30 de Moçambique, onde conquistou três medalhas. A promessa do ténis nacional demonstrou competências técnicas e tácticas nas provas em singulares e pares.

Emerson Pedro, outro tenista nacional, mas do Núcleo Jacquisa, também ascendeu à 1342ª posição com 27.25 pontos. Antes, ocupava o 1391º lugar.

Justino Rodrigues vem a seguir. O também jogador do Kikuxi Villas Club elevou-se para a 1732ª posição com 15.5 pontos. Anteriormente, encontrava-se na 2146ª.

Roberto Matondo, tenista angolano do Jacquisa, atingiu a 1742ª posição, contra a 1764ª passada. Simão da Silva ascendeu à 3252ª colocação. Antes, estava na 3288ª posição. 

Em declarações ao Jornal de Angola, o treinador do Kikuxi Villas Club, João Almeida, mostrou-se satisfeito pela ascensão de Daniel Domingos.

"É uma grande satisfação a ascensão de Daniel Domingos para o Kikuxi Villas Club. As subidas de Daniel Domingos e do Justino Rodrigues no ranking da ITF resultam do programa planificado pelo KVC.

A nossa estratégia passa por competir nas provas internacionais com pontuação no ranking da ITF. Agora, os dois atletas vão participar, em Portugal, noutro torneio da ITF com vista à conquista de pontos”, reagiu.

O objectivo da participação da direcção do KVC visa colocar os tenistas angolanos na 80ª posição do ranking da ITF. O também director técnico da agremiação de Viana explica as vantagens: "Se os nossos atletas, sobretudo, o Daniel, chegarem neste lugar, então, poderão competir nos Grands Slams como Wimbledon, Australian Open, US Open e Roland Garros em júnior. Estamos a trabalhar para isso e acreditamos que chegaremos lá”.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto