Desporto

Ténis: Daniel Domingos termina no pódio

Adilson Francisco

Jornalista

O tenista angolano Daniel Domingos terminou no último lugar do pódio do Torneio ITF Porto J30 disputado neste sábado no Clube de Ténis de Porto, Portugal.

03/03/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

O tenista do Kikuxi Villas Clube fez a dupla com o anfitrião Rodrigo Duarte na derrota por 2 sets a 0 com parciais de 0/6 e 0/4 diante de Francisco Guimarães e Gonçalo Pereira. Com a classificação, o "medalhista de bronze" amealhou pontos no ranking da ITF (Federação Internacional de Ténis).

O tenista do Kikuxi Villas Club, Daniel Domingos, e Rodrigo Duarte entraram no primeiro parcial com pouca audácia para vencer e apresentaram problemas nas combinações. Com isso, a dupla Francisco/Gonçalo, com mais tempo de jogo em equipa, aproveitou os erros e transpôs a linha de fundo contrária com serviços fortes. Com a estratégia, a parceria levou a melhor sobre a dupla e venceu pelo parcial de 6/0.

Com ansiedade de reverter a situação, no segundo parcial, a dupla Daniel/Rodrigo voltou a cometer os mesmos erros de combinação no primeiro parcial.

Mais esclarecida no court, a parceria Francisco/Gonçalo puxava a dupla do angolano perto da rede para efectuar o contragolpe. Essa táctica foi realizada várias vezes e deu pontos à equipa adversária para vencer com o parcial de 4-0. 

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador de Daniel Domingos, João Almeida, afirmou que  a terceira posição alcançada vai fazer com que o tenista angolano suba no ranking da Federação Internacional de Ténis (ITF).

"A posição alcançada por Daniel Domingos na competição vai fazer com que o nosso atleta ascenda a mais lugares no ranking da ITF. Agora, estamos à espera da actualização no site da ITF", explicou.

Sobre a perda da dupla nas meias-finais, o também director-técnico da Academia Kikuxi Villas Club afirmou: "O Daniel perdeu, porque nunca fez dupla com o Duarte. Houve poucas combinações no court. Isso acontece quando se actua com quem nunca se jogou. Só não se atingiu à final devido a esse pormenor".

Adilson Francisco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto