Desporto

Ténis de mesa: Mudil substitui Edvane no grupo

Adilson Francisco

Jornalista

O mesatenista Luís Mudil, considerado uma das promessas do ténis de mesa Angolano, integrou, quarta-feira, a Selecção Nacional sénior de ténis de mesa que disputa os Jogos Africanos a decorrer de 3 a 10 de Março na cidade de Accra, Ghana. O atleta individual, 19 anos, substitui Edvane Neto, jogador do Capalha de Portugal.

21/02/2024  Última atualização 10H37
© Fotografia por: Edições Novembro

Em conversa com o Jornal de Angola, o director para a Área Técnica da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), António Lemos, esclareceu as razões da substituição.

"Luís Mudil integrou a Selecção Nacional por merecer a confiança do seleccionador. O atleta Edvane Neto não apresentou o programa de treinamento efectuado no seu clube, uma solicitação feita para comprovar a veracidade do actual desempenho competitivo. Infelizmente, não respondeu à solicitação, o que culminou com o afastamento do grupo", aclarou.

O dirigente sustentou a medida tomada contra o único angolano a militar no exterior: "Não podemos colocar na Selecção Nacional um atleta que não sabemos a condição física e o  rendimento desportivo. Isso pode prejudicar a nossa participação nos Jogos Africanos".

Lemos lamentou a ausência de Edvane Neto: "É o nosso segundo melhor atleta, pois, encontra-se atrás de Elizandro André no ranking de medalhas conquistadas nas provas continentais".

O gestor desportivo disse que as excelentes exibições de Luís Mudil, evidenciadas na 39ª edição do Campeonato Nacional, realizado na província do Namibe, em que se sagrou campeão em pares, contribuíram para a chamada, pela segunda vez, ao conjunto nacional orientado por Manuel Pimenta.

Luís Mudil mostrou-se satisfeito pela chamada à Selecção e prometeu dar o melhor de si para salvaguardar os objectivos do combinado angolano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto