Economia

Terminal Polivalente pode descarregar 40 contentores

Os profissionais do Terminal Polivalente do Porto do Lobito, em Benguela, foram desafiados pelo presidente do Conselho de Administração da African Logistic (AGL), Philippe Labonne, a descarregar cerca de 40 contentores por hora, nos próximos dias.

30/03/2024  Última atualização 10H22
Operações por hora no Porto do Lobito © Fotografia por: DR
Philippe Labonne, citado pelo JA Online, fez estas declarações à margem da inauguração do Terminal Polivalente do Porto do Lobito, na última quarta-feira.

Na ocasião, vincou que a intenção da AGL, enquanto empresa gestora do Terminal do Porto do Lobito, é tornar a infra-estrutura num orgulho de Angola.

O PCA explicou, também, que a Africa Global Logistics (AGL) vai apostar no melhoramento da infra-estrutura e o reforço dos equipamentos tecnológicos, além da formação contínua e intensiva dos jovens profissionais inseridos no projecto.

Desde Dezembro de 2023 que a AGL assumiu a gestão do Terminal Portuário, após vencer o concurso internacional de concessão. Vai por 20 anos cuidar da infra-estrutura, tendo já assegurado investimentos de 200 milhões de dólares dos quais 80 milhões já foram desembolsados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia