Desporto

Tomás Faria almeja disputar a final

Job Franco

Jornalista

Disputar uma final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, bem como tentar ser a terceira melhor equipa no ranking para participar do Mundial de Clubes, constituem os objectivos prementes do único candidato à presidência de Direcção do Petro de Luanda, Tomás Faria, para o ciclo olímpico de 2024-2028.

07/03/2024  Última atualização 11H40
© Fotografia por: DR

Durante a sua intervenção no acto de lançamento da campanha, que decorreu no Hotel Skyna, com o lema "Por um Petro de sucesso permanente”, o presidente cessante dos tricolores defendeu como balizas para o próximo mandato, a visão, boas práticas, valores e sobretudo, a transparência.

Para o mandato que se avizinha, a meta recai ainda para o basquetebol sénior masculino que persegue o inédito título na Basketball African League (BAL)  e o andebol feminino, com vista a manter a hegemonia interna e africana.

O candidato destacou igualmente, projectos que visam a melhoraria da qualidade de vida dos funcionários e atletas e o crescimento do aprendizado do capital humano, para além do aumento de mais talentos nas camadas de formação.

Tomás Faria foi eleito pela primeira vez para o cargo de presidente de Direcção do Petro de Luanda em 2016 e foi reconduzido em 2020.

No período de 2014 a 2016, fez parte da Comissão de Gestão criada depois da morte do então presidente Mateus Morais de Brito, a 2 de Abril de 2014, em Portugal. O clube foi fundado a 14 de Janeiro de 1980.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto