Desporto

Tomás Farias: “Qualificação para a BAL assume maior importância”

A qualificação para a fase final da Liga Africana de Basquetebol foi a mais importante, independentemente da prestação do Petro de Luanda na Conferência Kalahari, segundo o presidente do clube, Tomás Faria. "O mais importante foi conseguir o apuramento. Se isso não acontecesse aí sim seria um descalabro", frisou.

18/03/2024  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

Em declarações à ANGOP, em Pretória (África do Sul), no final do quarto e último jogo em que o Petro perdeu diante do anfitrião Cape Town Tigers, por 78-84, apontou a fraca competição interna como um dos factores impeditivos para a elevação do nível competitivo da sua equipa.

No palco da competição desde a manhã de sábado, Tomás Faria disse ser uma situação do conhecimento de toda a direcção da sua agremiação, atendendo que nos últimos quatro anos o Petro tem sido regular na prova.

"Isso tem influenciado o nosso desempenho. Tivemos algumas dificuldades em quase todos os jogos, onde sofremos acima dos setenta pontos", constatou.

Até à qualificação para a final, o Petro perdeu na primeira jornada diante do Fus Rabat do Marrocos (73-82), venceu o Cape Town Tigers da África do Sul (100-88), voltou a triunfar ante os Marroquinos do Fus Rabat (89-86) e sábado novo desaire diante da anfitriã do Cape Town Tigers (78-84).

Por seu turno, o embaixador de Angola na África do Sul, Rui Xavier, disse que em termos desportivos o Petro não conseguiu alcançar as vitórias que todos os angolanos perspectivavam. "A equipa ainda não está bem entrosada. Existem dificuldades nos lançamentos de três pontos", exemplificou.

O diplomata angolano referiu que a competição, que termina este domingo, foi uma verdadeira manifestação desportiva e interessante, atendendo a presença numerosa de adeptos no pavilhão Sun Beat Arena para apoiar as equipas participantes.

No ano de estreia em 2021, também com o técnico José Neto, os "tricolores” ficaram na terceira posição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto