Desporto

Torre de Jeux 2024 junta hoje adolescentes

Rosa Napoleão

Jornalista

A Embaixada de França em Angola e o Liceu Francês de Luanda promovem hoje, a partir das 7h30, na escola francesa, localizado junto ao Largo das Escolas, uma Olimpíada da Juventude e das Crianças com os jovens das escolas Consulaire du Congo, Instituto Médio Comercial de Luanda, Liceu N'gola Kiluange e a Les Bougainvilliers Mulemba.

17/04/2024  Última atualização 08H40
A estreia do evento contou com Tony Parker © Fotografia por: DR

O projecto insere-se no âmbito da promoção da marca "Torre de Jeux 2024" e tem como a finalidade sensibilizar os jovens à temporada dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Paris 2024, quando faltam poucos dias da sua realização.

O programa do torneio começa com os discursos de abertura do director da escola francesa, Laurent Bengué, e da embaixadora da França em Angola, Sophie Aubert.

A seguir, o evento promove uma reunião técnica entre os professores e colaboradores, a formatura dos alunos segundo os anéis olímpicos e a intervenção do presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição.

No que concerne às actividades desportivas, o torneio faz disputar jogos de futebol, voleibol e basquetebol com equipas mistas de alunos com idades entre os nove aos 17 anos.

Em programa paralelo, o encontro regista ainda uma corrida de estafeta no interior do recinto escolar, o fórum de troca de ideias entre atletas, assim como o momento da oficina de Break-Dance entre as escolas presentes.

Esta é a segunda actividade da marca "Torre de Jeux", promovida este ano em Angola pela Embaixada da França, no âmbito da promoção dos Jogos Olímpicos de Verão, Paris 2024. Em Março, foi realizada a "Estafeta à Volta do Mundo" no Clube Formiguinhas do Cazenga.

Para Junho, está prevista uma corrida de cinco quilómetros na Marginal de Luanda aberta a todos os interessados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto