Desporto

Transferência: Apado “engorda” sector atacante do Interclube

Adilson Francisco

Jornalista

Osvaldo Moseka “Apado” junta-se ao Interclube, como novo reforço, por empréstimo do Petro de Luanda, para disputar a segunda volta do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de futebol da época 2023/24, e a Taça de Angola, soube o Jornal de Angola da página oficial do Facebook do clube da Polícia.

11/03/2024  Última atualização 08H20
Atleta espera ser bem sucedido na nova equipa © Fotografia por: DR

O empréstimo do extremo angolano tem como objectivo dar maior solidez e eficácia ao ataque, a fim do Interclube concretizar, mais vezes, as oportunidades criadas em golo, sobretudo no presente Girabola.

Na actual temporada ao serviço do emblema do Catetão, o extremo angolano teve pouco tempo de jogo no conjunto principal, e, nos últimos desafios, alinhou na equipa B que disputa a Liga Provincial de Luanda.

Por essa razão, adivinha-se que o avançado terá mais tempo de jogo, para ajudar o clube da Polícia a ascender na tabela classificativa do Girabola, na qual se encontra na 13ª posição com 10 pontos, um a menos do penúltimo classificado, Libolo, e dois do último, Sporting de Cabinda.

 Os petrolíferos consideraram o empréstimo como a via certa para o atleta consumir mais tempo de jogos e desta forma aprimorar as competências desportivas para, em seguida, reintegrar o plantel comandado por Alexandre Santos.

Rápido e forte nos dribles à entrada da grande área, o atleta de 20 anos deu carta no Wiliete Sport Clube de Benguela, na época passada e pode ser uma mais-valia ao ataque de Mateus Agostinho "Bodunha”, nas provas em que os polícias estão inseridos. O extremo já treina ao serviço do Interclube e vai envergar a camisola 17.

No Interclube, Apado reencontra o defesa Mindinho, companheiro do jogador no Petro de Luanda, também contratado recentemente pelo emblema do Rocha Pinto. 

Em declaração à imprensa, Apado, de forma lacónica, garantiu trabalhar para ajudar o Interclube da melhor maneira possível.

"Estou aqui para dar tudo de mim para não defraudar a aposta do clube. Fui bem-recebido pelos meus companheiros. O ambiente no balneário é salutar”, vaticinou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto