Sociedade

Trânsito automóvel impedido para o Luvo

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

A circulação rodoviária entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna fronteiriça do Luvo está condicionada, desde as primeiras horas de sexta-feira, depois de um acidente que envolveu um camião atrelado carregado com material de construção.

20/04/2024  Última atualização 10H43
Acidente ocorreu sem nenhuma vítima humana © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza Kongo
O acidente, que não provocou vítimas humanas, envolveu um camião, com 35 toneladas de contraplacados, que tinha como destino a fronteira do Luvo, mas por estar sem condições técnicas para subir um declive, recuou e jogou a carga na Estrada Nacional 210, condicionando a circulação nas duas faixas de rodagem.

O acidente, que ocorreu por volta das 7h40 de ontem, causou congestionamento ao trânsito automóvel e dificultou a deslocação aos automobilistas que pretendiam utilizar a via para chegar ao centro da cidade.

O chefe do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária do Zaire disse que o referido acidente preocupa as autoridades, por ter interditado a estrada principal. Como alternativa, explicou, os automobilistas estão a utilizar a via da subestação de Kianganga, no bairro 11 de Novembro, para chegar à comuna do Luvo.

Manuel Albano informou que o proprietário do camião está a trabalhar para retirar o veículo e a mercadoria da estrada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade