Sociedade

Travel Awards: Revista de bordo da TAAG concorre para a melhor do continente africano

AUSTRAL, a revista de bordo da TAAG, a companhia aérea de bandeira de Angola, está a concorrer na categoria Revista de Bordo Líder de África na edição de 2024 dos World Travel Awards, considerada pelo Wall Street Journal como o “equivalente ao Oscar da indústria de viagens”.

07/04/2024  Última atualização 09H56
© Fotografia por: DR

A publicação angolana concorre com as suas similares "Hórus” da EgypAir, do Egipto, "Índico” da LAM, de Moçambique, "Msafiri” da Kenya Airways, do Quénia, "RAM” da Royal Air Maroc, do Marrocos,  e "Selamta” da Ethiopia Airways, da Etiópia.

A revista AUSTRAL já em 2013 foi considerada "a segunda melhor revista de bordo do mundo” pela Skytrax,  uma consultora do Reino Unido cuja principal actividade  é a análise do mercado e da indústria da  aviação, com o objectivo de eleger as melhores companhias aéreas  e aeroportos do mundo.

No período entre 2 de Abril e 8 de Setembro deste ano, qualquer interessado pode votar a favor da revista de bordo da TAAG ou de outras, no site worldtravelawards.com. Mas, os World Travel Awards não se resumem a premiar a melhor revista de bordo. Para a edição deste ano, estão consideradas cerca de 70 categorias, que abarcam praticamente todas as áreas da indústria de  viagens  e do turismo, com destaque para aeroportos, companhias aéreas, hotéis e resorts, trilhos, safaris, festivais e eventos, destinos urbanos e rurais, viagens de negócios, cruzeiros, portos de cruzeiros, empresas de rent-a-car e melhores atracções turísticas. Só por curiosidade, os concorrentes à melhor atracção turística são: Lago Malawi, no Malawi, Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, Delta do Okavango, no Botswana, Pirâmides de Gizé, no Egipto, Ilha Robben, na África do Sul, Montanha da Mesa, África do Sul, e V&A Waterfront, igualmente na África do Sul.

A África do Sul é a grande campeã das indicações, pois tem atracções, estruturas e instituições nomeadas em quase todas as categorias. Angola prima pela quase total ausência, pois além da revista AUSTRAL não tem outras indicações em qualquer categoria.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 para reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os sectores-chave das indústrias de viagens, turismo e hotelaria em todo o mundo. A nomeação e a premiação a esses prémios são fontes de enorme prestígio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade