Desporto

Tubarões e Bafana Bafana travam duelo expectante

Jorge Neto, em Abidjan

Jornalistas

O equilíbrio nos jogos entre Cabo Verde e África do Sul reflecte o grau de dificuldade que as duas selecções terão hoje, às 21h00, no Estádio de Yamoussoukro, para garantir o passe para os “quartos”.

03/02/2024  Última atualização 11H30
Tubarões Azuis e Bafana Bafana jogam para a qualificação © Fotografia por: DR

A caminhar para a ponta final, os jogos do CAN nesta fase são a doer. O facto de só a vitória interessar apimenta ainda mais os duelos.  E quando assim acontece nem sempre vence a melhor equipa e sim a mais eficaz.

Apesar dos Tubarões Azuis passarem com distinção no Grupo B e nos "oitavos”, não lhes confere maior favoritismo. Já os Bafana Bafana, têm provado crescimento jogo após jogo e podem surpreender.

As duas selecções surpreenderam os especialistas com prestação  impressionante e hoje podem levar a emoção do princípio ao fim do desafio.

Cabo Verde deixou para trás selecções como o Egipto e o Ghana, emblemas conceituados no continente, sendo os egípcios os mais titulados, com sete troféus.

A África do Sul começou com altos e baixos, mas eliminou o "todo poderoso” Marrocos, nos oitavos-de-final, confirmando a vantagem que tem sobre os Leões do Atlas, nos desafios entre si.

Os dados estão lançados para um bom jogo em perspectiva, em que o objectivo único é carimbar o passe para as meias-finais.

Nos últimos cinco jogos registaram-se duas vitórias para cada lado e um empate pelo meio. Porém, os cabo-verdianos levaram a melhor por 2-1 nas duas últimas partidas.

Pelos registos, ninguém é favorito neste desafio dos quartos-de-final e somente a determinação e a maior vontade de vencer ditará quem continuará em prova.

Ambas selecções surgiram como "outsiders” na competição, pois nenhuma delas constava da lista dos candidatos na presente edição do Campeonato Africano das Nações.

Porém, os dois combinados fazem fé no ditado "bago a bago, a galinha enche o papo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto