Desporto

UEFA nomeia juiz francês para o Arsenal-FC Porto

O francês Clément Turpin vai apitar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Arsenal e o FC Porto. O árbitro gaulês foi nomeado pela UEFA para dirigir a partida no Emirates Stadium, amanhã.

11/03/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR

Turpin, de 41 anos, vai chefiar uma equipa de arbitragem totalmente gaulesa. O árbitro principal vai ser auxiliado por Nicolas Danos e Erwan Finjean. Ruddy Buquet vai desempenhar as funções de quarto árbitro e no vídeo-árbitro (VAR) vão estar Jerôme Brisard e Willy Delajod.

O duelo entre Arsenal e FC Porto, para o qual os portistas partem com uma vantagem de 1-0 no agregado, vai ser o sexto duelo europeu que Turpin apita na presente temporada, o quinto na Liga dos Campeões. O árbitro gaulês é, de resto, de boa memória para os portistas; nos quatro jogos em que arbitrou os azuis e brancos na Europa, o FC Porto só perdeu por uma vez.

A última vez que Turpin dirigiu um encontro dos dragões foi na fase de grupos da edição de 2021/22, na derrota caseira da equipa de Sérgio Conceição perante o Atlético de Madrid (1-3).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto