Regiões

Universitários reúnem na cidade de Cabinda

António Cristóvão

Jornalista

A Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA) realiza, de 16 a 18 deste mês, no Auditório do Liceu (ex-Puniv), na cidade de Cabinda, uma assembleia-geral ordinária.

06/05/2024  Última atualização 08H31
Encontro vai ter 150 delegados de 70 instituições privadas © Fotografia por: DR

O anúncio foi feito pelo secretário-geral da coordenação da AEUPA na província de Cabinda, tendo garantido que as condições foram criadas, com o apoio do Governo Provincial.

Segundo Falcato Macosso, são esperados para a assembleia perto de 150 delegados, provenientes de 70 Instituições de Ensino Superior Privadas (IES) de 14 províncias do país.

O responsável revelou que os representantes provinciais serão alojados no Instituto Médio Politécnico de Chiazi. Falcato Macosso disse que, além dos delegados de Cabinda, são aguardados representantes de Benguela, Bié, Cuando Cubango, Cuanza-Norte e Sul, Huambo, Huíla, Lunda-Sul, Luanda, Malanje, Moxico, Uíge e Zaire.

Os delegados provinciais vão visitar, também, locais turísticos da província, como a Floresta do Maiombe, no município de Buco Zau, e o Monte do Tchizo, no centro da cidade de Cabinda. De acordo com as autoridades locais, o Tchizo é o berço da cultura do município de Cabinda.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões