Sociedade

UNTA apela à maior disciplina no trabalho

Alberto Quiluta

Jornalista

O secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos – Confederação Sindical (UNTA-CS) disse, ontem, em Luanda, que têm incentivado e mobilizado os trabalhadores para uma maior disciplina laboral, de forma que estes possam produzir mais em prol do desenvolvimento do país.

17/04/2024  Última atualização 08H43
Secretário-geral da UNTA, José Laurindo © Fotografia por: Armando Costa| Edições de Novembro
José Laurindo salientou, à margem das comemorações dos 64 anos de existência da organização, que vão continuar a defender os interesses dos trabalhadores e empregadores.

A organização, sublinhou, tem procurado manter o contínuo empenho da instituição na defesa dos interesses da classe.

"Continuamos a trabalhar para que as entidades empregadoras do país propiciem as condições sociais mínimas dos funcionários”, disse, acrescentando que o movimento sindical vai continuar a defender o direito de todos.

A organização, esclareceu, tem primado pelo diálogo permanente, como forma de ver resolvido os problemas que muitas das vezes estão relacionados com o aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Actualmente, referiu, as maiores preocupações da associação é o exercício de algumas actividades proibidas, por parte de certas empresas do sector privado. "Hoje, temos 126 associações filiadas, num universo de mais de 700 mil trabalhadores associados”, disse.

A comemoração dos 64 anos da UNTA-CS foi marcada  com a realização de palestras sobre a fundação da organização, assim como a entrega de menções honrosas aos co-fundadores. As acções foram antecedidas pela deposição de flores no túmulo do antigo secretário-geral da organização, Pascoal Luvualu, seguido de um minuto de silêncio em memória aos fundadores da UNTA e dos trabalhadores falecidos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade