Desporto

“Vaquinha” garante pontos ao União de Malanje

Elsa Arroz

Jornalista

Após uma contribuição dos adeptos do Clube Recreativo União de Malanje para o pagamento da equipa de arbitragem, os jogadores honraram o gesto com uma vitória de 3-1 frente ao Santa Rita de Cássia, em partida referente à décima quinta jornada do Girabola, disputada no Estádio 1º de Maio.

03/03/2024  Última atualização 10H30
jogadores devolveram alegria © Fotografia por: DR

Como tem se dito, nunca foi só futebol e diz o ditado que a união faz a força, foi desta forma que os malanjinos se uniram em torno de uma causa social e evitaram que a equipa local averbasse uma derrota por falta de comparência em decorrência do não pagamento dos árbitros.

Tudo resolvido, dentro das quatro linhas, o avançado Elieve encontrou a melhor maneira de recompensar o 12º jogador. Aos 10 minutos da partida, rematou forte sem dar oportunidades ao guarda-redes Caxito.

O União de Malanje tinha o domínio da partida, mas, ainda assim, sabia que estava diante de uma equipa moralizada em função da vitória de 3-0 alcançada na jornada passada frente ao São Salvador.

Os católicos procuravam correr a todo custo para o golo do empate. Aos 31 minutos, Baiala silenciou o público presente no 1º de Maio.

No sítio certo e na hora certa, aos 44 minutos, o suspeito do costume, Elieve, contou com a assistência de Landrick para fazer o segundo. O golo da tranquilidade da turma orientada por Martins "Bula” surgiu aos 81 minutos. É caso para se dizer: valeu a pena o esforço dos adeptos.

Para a mesma ronda, ontem, o Recreativo do Libolo alcançou a segunda vitória na presente edição do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola, ao vencer o Desportivo da Huíla por 1-0 no Estádio de Calulo. Caneta, aos 8 minutos, marcou o golo solitário dos libolenses.

Com este resultado, a equipa orientada por Luís Quintas soma 9 pontos na penúltima posição. O Desportivo da Huíla é o sétimo, com 18 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto