Desporto

Vela: Dupla olímpica regressa hoje com passe para Paris’2024

Rosa Panzo

Jornalista

A dupla olímpica Matias Montinho/Manuela Paulo da classe 470 regressa, hoje ao país com o passe garantido para os Jogos Olímpicos de Paris'2024, a disputarem-se de 26 de Julho a 11 de Agosto.

05/03/2024  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

Os velejadores conquistaram o feito na disputa da 52ª edição do troféu "Princesa Sofia" que encerrou, domingo último, em Palma de Mallorca, Espanha.

Em declarações ao Jornal de Angola, Matias Montinho timoneiro da dupla manifestou a sua satisfação pela conquista do feito. "Foi uma conquista alcançada com muita dedicação e sacrifício. A minha rotina consistia em sair do trabalho às 16h00 em direcção ao clube nos treinos diários que geralmente duravam duas horas em busca dos objectivos", contou.

 Matias referiu que a dedicação e o comprometimento com o trabalho da sua parceira, Manuela Paulo contribuíram imenso para a conquista do feito. " A humildade, dedicação e comprometimento com o dever por parte da Manuela foi crucial para alcançarmos a qualificação olímpica", disse.

Para o timoneiro, apesar de terem conquistado a vaga," ainda temos muito trabalho pela frente. A Manuela precisa aumentar o seu peso, que actualmente é de 64 kg, para um mínimo de 70 kg até aos Jogos Olímpicos", ressaltou.

 Matias aproveitou para agradecer pela paciência do treinador Paulo Cena e Mateus Afonso e os patrocinadores pelo apoio prestado. " Agradeço ao treinador Paulo Sena e ao chefe de secção Mateus Afonso pelo apoio constante e orientação durante todo o processo de preparação. 

" Para este sonho se tornar possível os treinadores e patrocinadores contribuíram bastante. Portanto, quero expressar os meus sinceros agradecimentos ao apoio fundamental proporcionado pela Federação Angolana dos Desportos Náuticos, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clínica Sagrada Esperança, NDS e ao Ginásio Paulo Fernandes durante todo o período de preparação para que o sonho da qualificação olímpica se tornasse realidade", disse.

Por mérito qualificaram a vela na classe ILCA7 masculino por intermédio de Felipe André, 470 a dupla Matias Montinho/ Manuela Paulo, Canoagem categoria C2 500 metros, com Benilson Sanda e Manuel António e no Remo Skiff, André Matias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto