Mundo

Venezuela: Governo quer prisão perpétua para corrupção

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, no sábado, que quer iniciar um debate no país para alterar a Constituição e incluir prisão perpétua para crimes de corrupção e traição.

15/04/2024  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

"Quero fazer-lhes uma proposta em que tenho vindo a pensar há um ano e que creio que chegou o momento de a pôr em prática. Muitas vezes, os traidores, os `vende-pátria`, os corruptos, actuam zombando da lei e penso que chegou o momento de uma reforma constitucional para introduzir na nossa Constituição a pena de prisão perpétua por corrupção, por traição e por crimes graves contra o povo", disse.

Nicolás  Maduro falava em Caracas para apoiantes, numa concentração que assinalou o 22º aniversário dos acontecimentos que, em Abril de 2002, afastaram temporariamente o ex-Presidente Hugo Chávez (1954-2013) do poder.

"Mas para reformar a Constituição precisamos do povo e eu apelo ao povo que tenha este debate e convoco uma reforma constitucional para introduzir já a prisão perpétua na nossa Constituição e que estas pessoas apodreçam para toda a vida na prisão", frisou.

Ao finalizar a proposta, Maduro perguntou aos presentes se concordavam e pediu que estes levantassem as mãos, sublinhando em resposta que a proposta estava aprovada.

"É doloroso, mas mais doloroso é o dano que causaram ao povo. Temos de ser implacáveis. Que caia quem cair, e sabem que podem contar comigo, nunca vos falharei, nem contra a conspiração nem contra a corrupção. Nunca falharei ao povo", afirmou.

Antes de fazer a proposta, o dirigente explicou que a população é testemunha de uma luta feroz contra a corrupção e contra a traição, vincando que ele também foi apunhalado pelas costas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo