Desporto

Voleibol: Blue e Escorpiões abrem Taça Dibala na Cidadela

Rosa Panzo

Jornalista

A Blue Volei Clube defronta hoje, às 14h00, os Escorpiões da Boa Fé, em partida referente à primeira edição da Taça Dibala em voleibol sénior feminino, a decorrer no Pavilhão Principal da Cidadela.

31/03/2024  Última atualização 09H20
Atletas disputam título em homenagem ao antigo presidente © Fotografia por: DR

A julgar pela prestação das duas equipas nas distintas competições, a Blue Volei é favorita ao triunfo, mas está avisada da inexistência de vencedores antecipados. Por sua vez, os Escorpiões querem "ferrar” as adversárias e garantir o equilíbrio no desafio.

Segundo André Pereira, a Blue, em ambos os sexos, está preparada para competir e erguer o troféu da prova.

"As nossas equipas estão preparadas para disputar a primeira prova oficial do calendário desta época. Por sermos os campeões nacionais, em ambas as classes, somos o alvo a abater. Estamos ansiosos para fazer o melhor em campo”.

Mário Makili, treinador do Interclube do Namibe, adiantou que o grupo está expectante e pronto para a disputa da Taça. O dirigente adiantou que apesar do cansaço da longa viagem, os atletas gozam de boa saúde.

"Fizemos uma viagem longa via terrestre. Chegamos ontem de manhã e estamos a recuperar do cansaço. A meta passa por conseguir o melhor resultado em campo”, adiantou.

O vice-presidente da Federação de voleibol, José Monteiro, assegurou ao Jornal de Angola que tudo está pronto.

"Todas as condições estão salvaguardadas para a disputa da Taça, nos horários previstos. O Interclube do Namibe chegou ontem. Portanto, temos tudo alinhado para a disputa da Taça Dibala”, confirmou.

A disputa da Taça Dibala visa homenagear o primeiro presidente da Federação, Rui Filomeno de Sá, general Dibala, e liderou a instituição de 1980 a 2002.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto