Desporto

Voleibol: Sara e Sayonara vencem Circuito Nacional

Adilson Francisco

Jornalista

A dupla Sara/Sayonara conquistou o troféu da primeira fase do Circuito Nacional de voleibol de praia em sénior, ao derrotar, na final, a parceria composta por Domingas/Geovânia, por 2 sets a 1, com os parciais de 21/11, 15/21 e 16/14. A partida foi disputada no sábado na quadra do Arena BAI, na Ilha de Luanda.

27/02/2024  Última atualização 08H20
Quadra do Arena esteve engalanado no fim-de-semana © Fotografia por: DR

Ao confirmar o favoritismo, Sara e Sayonara entraram em campo dispostas a vencer o encontro, com remates e serviços fortes deixando a equipa adversária sem reacção para responder aos ataques. Muito povoada na rede, a dupla Sara/Sayonara chamava as adversárias de perto da rede, de modo a executar o contragolpe, colocando a bola fora da linha de fundo. Essa técnica resultou várias vezes e, com isso, a parceria venceu com naturalidade o primeiro parcial por 21/11.

No segundo parcial, com melhor leitura da prova, Domingas e Geovânia entraram na areia mais esclarecidas com serviços e remates certeiros. Sara e Sayonara mostraram-se incapazes de travar os bloqueios impostos pelas oponentes. Assim, a dupla Domingas/Geovânia somava pontos e adiantava-se no placard.

Com erros na finalização dos saques e fraca combinação na troca da bola, Domingas e Geovânia aproveitaram as falhas e a inconsistência das duas atletas federadas e levaram a melhor com o resultado de 21/15.

No último parcial, a partida foi acentuada no signo de equilíbrio com o rematas eu remato eu. Porém, Sara e Sayonara corrigiram os erros de combinações e finalização.  Com isso, passaram a acertar nos passes e chegavam próximo à rede, com fortes serviços, transpondo a linha final da equipa adversária. Desta forma, Sara e Sayonara conseguiram vencer pelo parcial 16/14.

Em masculino

A dupla Edson/Dário ergueu o título do circuito, ao bater, na final, a parceria composta por Vasco/Elvin por 2 sets a 1, com os parciais de 21/23, 21/14 e 15/11.

O primeiro parcial foi equilibrado com ambas as equipas a pretenderem chamar a si as responsabilidades do jogo, sendo dominada pelo equilíbrio. No entanto, a dupla Vasco/Elvin foi quem melhor aproveitou os erros de serviços do seu oponente para estar em vantagem vencendo o parcial por 21/23.

A testemunhar o favoritismo do público, Edson e Dário voltaram à quadra, no segundo parcial, a fim de reverter o resultado. Conseguiram acertar mais nos remates puxando o adversário ao lado da rede para atirar a bola fora da linha do oponente. Sem muito esforço, o empate no segundo parcial foi confirmado com larga vantagem: 21/14.

No último parcial, a dupla Edson/Dário, mais descontraída, destronou a parceria Vasco/Elvin, que se mostrou muito apática nos remates e desacerto nas combinações, deixando cair a bola várias vezes na área. Desta forma, ofereceu pontos a Edson/Dário para atingir o parcial 15/11.

A competição teve a participação de 54 voleibolista, subdivididos em 16 duplas em masculino e 11 em feminino. Os participantes foram das províncias do Namibe, Cuanza Sul, Benguela e Luanda.

A segunda fase do Circuito Nacional de voleibol de praia disputa-se de 21 a 23 de Março próximo na província do Cuanza Sul e a terceira realiza-se de 5 a 7 de Abril na cidade do Lobito, província de Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto