Desporto

Wilson Faria aposta no equilíbrio financeiro

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A direcção do Wiliete de Benguela traçou, para o mandato 2024/2028, procurar mais parceiros na perspectiva de continuar a aliar o equilíbrio económico e financeiro para ao desenvolvimento e sucesso desportivo do clube.

24/03/2024  Última atualização 13H12
Presidente quer o apoio incondicional dos sócios para melhor desempenho nas competições © Fotografia por: Edições Novembro
A garantia foi dada sexta-feira, pelo presidente de direcção do clube da Rua Bartolomeu Dias, Wilson Faria, ao falar na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos eleitos, no âmbito do processo de renovação de mandadto, tendo em vista o ciclo olímpico 2024/2028.

Reeleito ao cargo de presidente do Wiliete de Benguela, com 218 votos a favor e quatro abstenções em lista única, o dirigente prometeu, também, elevar a qualidade e a quantidade das modalidades colectivas na agremiação.

Procurar, igualmente, gizar alicerces para, cada vez mais, solidificar e lutar pelo top 5 da hierarquia do futebol nacional e quiçá com os olhos virados para posicionar a bandeira do clube n os lugares cimeiros do continente africano em diversas modalidades, constituindo  uma das linhas de força daquele clube.

 Nesse mandato, salientou, a direcção do clube vai procurar, igualmente, implantar casas do Wiliete Sport Clube de Benguela em algumas regiões do país e no exterior, em falta, o que será verdadeiro desafio para todos "nós, mas, como tenho dito, vamos à luta”, garantiu.

 "Aumentaremos o número de associados, pois, queremos que os mesmos continuem a crescer e que venham fazer parte do nosso dia a dia e que participem e reforcem o clube”, convidou, acrescentando que é tempo de todos aqueles que são adeptos, amigos, mas, que ainda não são associados, reforçarem a equipa na medida que, actualmente, os associados são os maiores reforços.

O resultado das eleições, reconheceu, foi, sem dúvida, um sinal de confiança e de reconhecimento por tudo que foi feito, mas, é, ao mesmo tempo, uma marca de responsabilidade em relação ao futuro.

 Wilson Faria enalteceu os associados e não só, pelos seus contributos que fazem com que o grupo seja enorme na dimensão que é hoje.

 Agradeceu, também, a todos membros de direcção do mandato passado, pela forma afinca que estiveram sempre presentes, cumprindo com zelo e rigor em todas as suas atribuições.

"É uma honra e responsabilidade que assumo com enorme desejo de servir o mandato que começou, com a mesma ambição e humildade com que assumi o mandato anterior”, afirmou, salientando que assume a responsabilidade com o mesmo optimismo que sempre o acompanhou e, com a certeza de que em conjunto vai se alcançar os objectivos traçados para o quadriénio que conduzirá até 2028, com a mesma determinação do mandato anterior.

 O Wiliete Sport Clube de Benguela, explicou Wilson Faria, é, hoje, um facto e uma realidade nos corações dos angolanos, por isso, afirmou, sente muito orgulho em continuar a ser o presidente da direcção daquela agremiação desportiva.

 Wilson Faria afirmou que conhece a vontade de todos de vencer, que é também sua. "Conheço as vossas preocupações e partilho; conheço o que quero para hoje e futuro do clube, por isso, temos enormes desafios pela frente, onde neste quadriénio procuraremos solicitar o engajamento de toda nossa estrutura a todos os níveis”.

O presidente de direcção do Wiliete de Benguela apelou a unidade na acção, conquistar a alma dos angolanos e do mundo, bem como transformar o Wiliete Sport Clube de Benguela num colosso.

Para o novo mandato tomaram posse para a Mesa da Assembleia Geral, Ruth Juliana Pereira Calete Faria (presidente), Carlos Chipala Correia (vice-presidente), Pablo Alian Lamorú Torres (secretário). 

O conselho fiscal é constituído por Fábio Timóteo Cumpanhe (presidente), José Carlos Vitoqueca (vice-presidente), Pedro Mateus Gomes (secretário). Já a direcção é constituída por Wilson Fernando Faria (presidente), Victorino Lunga Visele (vice-presidente), Hamilton José de Carvalho (1º vogal) e Pedro Fernando Sapi (2º vogal).

O  conselho de disciplina é composto por Matias Katchimbwa de Sousa (presidente), Isaac Eduardo Carlos (vice-presidente) e José Manuel Barros (secretário). jogo foi o Clube dos Amigos de Basquetebol de Benguela (CAB), que devia enfrentar o Futebol Clube Vila Clotilde, em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto