Desporto

Wydad e Espérance disputam vaga para os “quartos”

A entrada da última jornada da fase de grupos algumas equipas continuam na incerteza em relação à qualificação. O Wydad de Casablanca do Marrocos e o Espérance de Tunis, dois tradicionais do futebol africano estão em apuros.

02/03/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

As duas equipas deixaram para o fim a questão do apuramento, mas a situação dos marroquinos é deveras preocupante, porque só vencer não basta, porquanto depende do deslize do Simba da Tanzânia, já os tunisinos necessitam apenas de um mísero ponto para matar a esperança do Al-Hilal.

As contas da equipa do Marrocos estão a ser (re)feitas com muitos sis. A condicionante tem razão de ser, porque a única certeza que existe é que o castelho vermelho, uma das alcunhas da equipa, tem de vencer em casa ao ASEC Mimosa, vencedor do Grupo B.

Antes de olhar para o resultado do Simba. Se não for capaz de somar os três pontos ante os pretos-e-amarelos, de nada vai adiantar ao Wydad querer saber do resultado do seu rival do apuramento.

A equipa da Tanzânia depende de si mesma para confirmar os quartos-de-final, onde já tem um pé. A jogar em casa com o Jwaneng Galaxy, lanterna vermelha, os msimbazi street boys têm de gastar-se ao ataque para somarem os três pontos.

O Simba para não morrer na praia precisa de resolver o seu problema com o foco na liderança no marcador, e não distrair-se com o desempenho do Wydad no outro jogo.

Se os tanzanianos conseguirem marcar primeiro, não precisam fazê-lo cedo, mas apenas cumprir o objectivo tapam o caminho da ultrapassagem dos marroquinos. É bom que a equipa anfitriã jogue com este único foco, não pode arrastar a decisão para os últimos minutos, porque aí já estará a ser dominado pela ansiedade, sobretudo, se o concorrente estiver em vantagem na Côte d'Ivoire.

O empate é como a luva que o Espérance Sportive de Tunis "EST” precisa para o apuramento, pois a pressão está do lado do Al-Hilal, sem ritmo nas pernas, por causa do longo defeso provocado pela guerra civil. A histórica equipa de Omdurman precisa de vencer num dos redutos onde é quase proibido ganhar, porque quando há algo em jogo, os tunisinos são peritos no jogo de bastidores.

A par do Petro estão qualificadas as equipas do Al Ahly, Asec Mimosa, Mamelodi Sundowns, TP Mazembe. O Simba da Tanzânia para alcançar o objectivo depende apenas de si.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto