Desporto

Zeca Lopes enluta família do 1º de Agosto

Francisco Carvalho

A família agostina está de luto. Morreu, ontem, em Luanda, por complicações decorrentes de diabetes, Zeca Lopes, futebolista do 1.º de Agosto, notabilizado na primeira geração. O médio ostentava os "anéis" de campeão do Girabola de 1979, 1980 e 1981 e da Taça de Angola de 1984.

16/03/2024  Última atualização 13H55
Antigo internacional jogou no “Torneio Angola-Cuba” © Fotografia por: DR

Zeca Lopes proveio do Huambo para reforçar a equipa de futebol criada a 1 de Agosto de 1977. A grande visão no meio campo convenceu o treinador Nicola Berardineli e colocou-o a jogar ao lado dos atacantes Carlos Alves, Ndungidi Daniel e Joaquim Dinis "Brinca na Areia", dos defesas Ndongala, Zomi Bernardo, Zezito Brás e do guarda-redes Napoleão Brandão.

Zeca Lopes foi uma referência no meio campo pela "raça" que impunha aos adversários. Na sua última época em 1984, partilhou o meio campo com Victorino, Sansão, Tandu, Novato e Nsuka, todos já falecidos.

Dotado de uma técnica ímpar, o antigo futebolista do Clube Desportivo 1º de Agosto cativou um lugar na Selecção Nacional de Futebol, que teve várias participações em diferentes eventos continentais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto