Desporto

Zidane Freitas conquista prata no tiro aos pratos

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O atirador, Zidane Freitas do Sporting Clube do Lubango, conquistou sábado, em Windhoek, Namíbia, a medalha de prata no Grande Prémio de tiro aos pratos na especialidade de Fosso Olímpico, ao quebrar na final 37 pratos.

08/04/2024  Última atualização 08H35
Atirador angolano tem apresentado nível aceitável © Fotografia por: DR

O Grande Prémio Windhoek foi disputado em 125 + final de 50 pratos, tendo se apurado para a final os seis melhores atiradores. Zidane de Sousa Freitas na primeira série de 125 pratos acertou 100 e ocupou o segundo lugar. Já na final manteve essa posição ao terminar com 30 pratos quebrados.

O medalha de prata nessa prova, explicou que Angola esteve representado nesta competição com apenas um atirador e os 19 foram namibianos. Zidane de Sousa Freitas mostrou-se contente com a conquista da medalha de prata num evento internacional em que sobe pela primeira vez ao pódio.

"Participei no Grande Prémio Windhoek onde consegui o segundo lugar, minha primeira final e primeiro pódio fora de Angola, com a situação em que a modalidade está a passar no nosso país. Sinto-me muito feliz, pois, não treinei e atirei com uma arma que nunca tinha usado, que me emprestaram cá na Namibia", afirmou.

Zidane de Sousa Freitas espera que esta conquista sirva para que o Ministério da Juventude e Desportos, bem como os dirigentes das organizações ligadas ao tiro aos pratos "abram os olhos" para os talentos que existem e despontam.

O atirador do Sporting Clube do Lubango revelou que teve que viajar de carro para evitar problemas com a documentação das armas e todas burocracias que se impõem, quando se participa nestas competições.

Acrescentou que lhe emprestaram a arma na Namíbia com a qual competiu, o que impossibilitou treinar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto