Economia

Agência de crédito do Reino Unido visita obras do Aeroporto de Cabinda

Uma delegação da Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido visitou, recentemente, as obras em curso no Aeroporto Internacional de Cabinda.

07/03/2024  Última atualização 10H49
Governadora Mara Quiosa acompanhou a delegação © Fotografia por: DR
A missão foi dirigida pelo chefe para o segmento de construção e infra-estruturas, Simon Bunkenburg.

Nesta visita, o grupo foi acompanhado pela governadora provincial.

Mara Quiosa sublinhou, na ocasião, a importância da presença da delegação em Cabinda, pois fortalece e credibiliza as obras em curso no futuro aeroporto internacional da província.

As obras do Aeroporto Internacional de Cabinda são da responsabilidade da empresa OEC Angola e tiveram o início em 19 de Maio de 2023. Têm como prazo de execução, a contar do arranque, de 48 meses, prevendo-se a conclusão em Maio de 2027.

O investimento é de 245 milhões de euros e contempla a construção, entre outros, de torre de controlo, quartel de bombeiros, edifício da polícia, "GSE-Ground Suport Equipment”, terminal de carga, terminal de passageiros, pista com 3.500 metros de comprimento e uma largura de 45 metros.

Por altura da visita efectuada pelos responsáveis da Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido, estavam concluídos todos os trabalhos de desminagem, sondagens e os estudos sócio-ambientais definidos para a área de implementação do futuro Aeroporto Internacional, na localidade de Sassa-Zau, comuna de Malembo, município de Cabinda.

Durante a construção do aeroporto, prevê-se que sejam criados, na província de Cabinda, 1.500 novos postos de trabalho, com foco na população local.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia