Economia

AGT alarga prazo para as obrigações tributárias

A Administração Geral Tributária (AGT) anunciou, quinta-feira, o alargamento do prazo de pagamento das obrigações tributárias.

01/03/2024  Última atualização 12H24
Administração Geral Tributária (AGT) © Fotografia por: Arquivo
Com esta moratória, os contribuintes podem pagar as suas contribuições até ao dia 8 deste mês.

O prazo anterior expirou ontem, inicialmente, mas razões técnicas levaram a AGT a admitir a abertura de um novo prazo para não deixar  de fora destas obrigações aqueles contribuintes, que, até ontem, estiveram a tentar realizar as operações electrónicas, todavia mal sucedidas.

De acordo com a comunicação da AGT, as perturbações verificadas nos sistemas informáticos e que justificam este alargamento estão superadas.

A nota faz também referência de que não haverá penalidades para estes pagamentos que estão a ser feitos fora do calendário normal,como  inicialmente desenhado. No último domingo, a AGT realizou mais um leilão electrónico de mercadorias. Este ano, estão previstos um total de 12, sendo um de cada mês.

No ano passado, o terceiro leilão de viaturas e embarcações apreendidas por ordem judicial no âmbito do Processo de Recuperação de Activos, realizado no domingo, na plataforma electrónica da AGT, resultou num encaixe de 609,546 milhões de kwanzas, elevando o valor arrecadado para pouco mais de 3.088 milhões de kwanzas, ao longo de três sessões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia