Economia

Angola apresenta oportunidades de negócios no sector petrolífero em Beijing

JA Online

Angola vai apresentar, sábado, 16, oportunidades de negócios na Conferência de Minas, Petróleo e Gás, a ter lugar na cidade de Beijing, a margem da visita do Presidente da República, João Lourenço, à China.

13/03/2024  Última atualização 13H04
Angola apresenta em Beijing oportunidades de negócios no sector petrolífero © Fotografia por: Direito Reservado

A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG) vai mostrar aos empresários chineses e outros empresários o ambiente de negócio e competitividade em Angola, os blocos petrolíferos em regime de oferta permanente, e as infra-estruturas para o desenvolvimento de blocos Onshore.

Por sua vez, o Instituto Regulador de Derivados de Petróleo (IRDP), vai falar sobre as oportunidades de investimentos no seguimento Downstream e o respectivo Guia de Investimentos no seguimento Downstream.

Já a Sonangol, empresa pública de hidrocarbonetos, vai mostrar as oportunidades de negócios existem no upstream (exploração e produção), oportunidades no Midstream, com destaque para a refinaria do Lobito, Petroquímica e fábrica de fertilizantes, assim como no downstream com realce ao Terminal Oceânico da Barra do Dande (TOBD) destinado ao armazenamento de derivados.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no Facebook,  Diamantino Azevedo que lidera a delegação do sector Mineiro e Petrolífero vai abrir o evento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia