Economia

Angola apresenta oportunidades do turismo sustentável em Espanha

JA Online

Durante três as oportunidades do turismo sustentável em Angola foram apresentadas, na cidade de Barcelona, no Reino de Espanha.

25/02/2024  Última atualização 14H41
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola em Espanha
O evento foi organizado pelo Centre Euro África, intitulado "Novas Oportunidades de Investir em África”, de acordo um comunicado de imprensa daquela Missão Diplomática. 

Numa visão única de Angola para um turismo que equilibra o crescimento económico com a preservação do meio ambiente, o assunto foi abordado pela responsável pelo sector Comercial de Angola em Espanha e Portugal, Paula Cordeiro, em representação do embaixador Alfredo Dombe. 

A responsável pelo sector Comercial Espanha e Portugal apontou que Angola está comprometida com o desenvolvimento de um turismo que evite a sobre-exploração dos seus recursos naturais, um desafio comum em políticas turísticas de curto prazo que acabam enfrentando problemas de gestão e sustentabilidade. 

"Transmitimos uma perspectiva diferente do que o nosso país oferece, estabelecendo uma ligação entre a nossa rica cultura, gastronomia excepcional e a diversidade de recursos naturais", realçou, citada no mesmo comunicado.

O fórum também serviu como plataforma para discutir outras oportunidades de investimento e os desafios para atrair capital ao continente africano, destacando a falta de infra-estruturas e o enorme potencial de produção de recursos como obstáculos principais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia