Economia

Angola concorda com reformas na Governação Global

JA Online

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, manifestou, na quinta-feira, concordância com a realização de reformas em vários organismos internacionais.

23/02/2024  Última atualização 13H51
© Fotografia por: Cedida

"A reforma global é imperiosa, faz tempo que consta da agenda, é hora de virar a página, iniciar a sua aplicação", disse, o ministro de Estado, no último dia da Reunião Ministerial do G20, no Rio de Janeiro, Brasil, citado numa nota consultada pelo JA Online.

Segundo José de Lima Massano, para Angola, organizações multilaterais como as Nações Unidas, o Fundo Monetário Internacional e o Banco  Mundial devem ser objecto de um processo de reforma profundo, ajustado aos novos tempos e desafios novos e emergentes.

 

Para tal, referiu, o momento exige acção, as Nações Unidas carecem de uma atitude mais consentânea com os objectivos que determinaram a sua criação, assim como o Banco Mundial  e o Fundo Monetário Internacional estão chamados a contribuir mais activamente para a estabilidade e prosperidade económica de todas as nações.


Entretanto à margem deste evento, no quadro das relações bilaterais, José de Lima Massano encontrou-se com a ministra japonesa dos Negócios Estrangeiros, Yoko Kamikawa.

O fortalecimento das relações de amizade, de cooperação, e comerciais dominaram a  reunião. Nesta reunião, foi ainda avançada a possibilidade da instalação, num futuro não muito longínquo, de uma unidade de montagem de veículos automóveis, por parte de uma multinacional daquele país.

Ainda no âmbito da realização de encontros bilaterais, o ministro de Estado par aa Coordenação Económica reuniu-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, José Cravinho, com quem abordou a problemática da emissão de vistos e da segurança social. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia