Economia

Angola e Brasil abordam sobre ampliação da cooperação comercial e económica

JA Online

O ministro de Estado para a Coordenação Económica de Angola, José de Lima Massano, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, mantiveram, esta semana, um encontro, no âmbito da reunião de chanceleres do G20, que decorre desde quarta-feira, no Brasil.

29/02/2024  Última atualização 14H36
© Fotografia por: Embaixada do Brasil em Luanda| Facebook

No encontro, os dois ministros abordaram sobre a ampliação da cooperação comercial e económica, a abertura do Consulado-Geral do Brasil em Luanda que representará a oportunidade para ampliar a cooperação comercial e económica entre os dois países e o atendimento à comunidade brasileira em Angola.

Segundo uma nota da Embaixada do Brasil em Luanda, no Facebook, na ocasião José de Lima Massano manifestou o apoio do país às prioridades do Brasil na presidência do agrupamento.

O Brasil assumiu a Presidência do G20 em Dezembro de 2023.

O convite para a participação de Angola nas reuniões do agrupamento foi feito pelo Chefe de Estado brasileiro, Lula da Silva, ao Presidente João Lourenço durante a visita presidencial em Agosto do ano passado.

Além de Angola, foram, também convidados a participar das reuniões Egipto, Nigéria, Espanha, Portugal, Noruega, Emirados Árabes Unidos e Singapura. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia