Economia

Angola garante segurança e estabilidade aos investidores em Doha

JA Online

O secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, João da Cunha, afirmou, esta terça-feira, em Doha, no Qatar, que Angola é, do ponto de vista político, militar e social, dos países mais seguros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para fazer investimentos.

06/02/2024  Última atualização 15H29
Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, João da Cunha © Fotografia por: Direito Reservado

João da Cunha, que falava no seminário sobre "Agricultura e investimento privado”, realizado no âmbito da participação de Angola na Expo Doha 2023, disse que, além desses factores, o país oferece outras condições e oportunidades de negócios para os investidores nacionais e estrangeiros.

"Temos leis que permitem, a quem investir em Angola, estar livre de taxas durante muitos anos, condições mais do que favoráveis, comparadas com outros países da região”.

No evento, realizado no pavilhão de Angola na Expo, com a presença da ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, bem como pela comissária geral de Angola na Expo, Albina Assis, o secretário de Estado afirmou, igualmente, que o país tem muitos recursos naturais, principalmente petróleo, mas decidiu diversificar a economia e apostou fortemente na agricultura, pois não se pode viver apenas do crude.

João da Cunha apontou, ainda, a recuperação e criação de novas infra-estruturas, como energia eléctrica, estradas, caminhos-de-ferro, aeroportos e quatro portos de águas profundas, que permitem a transportação dos produtos, bem como uma reforma "muito profunda” para que o investimento estrangeiro seja feito de forma segura, avançou o Governo de Angola, no Facebook.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia