Economia

Angola Telecom e Huawei assinam acordo de formação

Angola Telecom e a Huawei formalizaram anteontem, 28, em Barcelona, Espanha, uma parceria estratégica, com a assinatura de um memorando de entendimento para a formação em tecnologias de informação e de gestão de empresas, bem como na inovação conjunta de Rede.

01/03/2024  Última atualização 12H11
Samuel Chen (Huawei) e Adilson Miguel (Telecom) © Fotografia por: DR
O acordo assinado durante o Congresso Mundial de Comunicações de Barcelona, em Espanha, destina-se a promover avanços tecnológicos no sector de comunicações e acelerar o desenvolvimento digital no país, avança Angop.

O presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom, Adilson Miguel, acrescentou que a assinatura do acordo marca o início de uma colaboração estratégica entre Angola e a Huawei.

"Estamos confiantes de que esta parceria impulsionará significativamente o progresso das comunicações digitais no país ", disse.

O director do Departamento de Vendas de operadoras da Huawei para a África Austral, Samuel Chen, mostrou-se extremamente satisfeito por formalizar esta parceria com a Angola Telecom, porquanto vai contribuir ainda mais para o avanço do sector de telecomunicações em Angola.

Este acto simbólico, realçou, reflecte um compromisso mútuo para fortalecer a infra-estrutura de telecomunicações, bem como promover o desenvolvimento de talentos locais e fomentar a inovação colaborativa.

Para o acto de assinatura do memorando, estiveram presentes Yuri Venâncio Bernardo da Silva, administrador Executivo, responsável pela Área Comercial e Marketing, da Angola Telecom,  e o delegado da Huawei, liderado pelo presidente de Negócios de Operadoras da Huawei Região da África Austral , Samuel Chen, bem como presidente do Departamento de Entrega e Serviço, Duan Duan.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia