Economia

ANIESA constata condições de estabelecimentos hoteleiros

JA Online

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) realiza, quarta-feira, acções inspectivas dirigidas a estabelecimentos hoteleiros.

27/02/2024  Última atualização 10H38
© Fotografia por: Direito Reservado

De acordo com uma nota da ANIESA, enviada ao JA Online, além dos estabelecimentos hoteleiros, também serão inspeccionados aldeamentos turísticos, Resorts, Lodges, Restaurantes e Similares para aferir as condições técnicas e funcionais, bem como de higiene dos espaços, tendo em consideração a legislação em vigor.

A acção decorre no quadro das atribuições, em prol da salvaguarda da segurança alimentar e dos direitos dos consumidores. 

O documento acrescenta, igualmente, que o acto permitirá garantir que as actividades nestes locais sejam exercidas de acordo com as regras estabelecidas e alerta aos operadores económicos de todo o país a pautarem pelo cumprimento das normas que regem as actividades do sector. 

Por último, incentiva a população em geral e os consumidores destes serviços em particular, a denunciarem as irregularidades em caso de verificação de anomalias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia