Economia

ANRM, Endiama e Sodiam assinam memorando estratégico com De Beers

JA Online

A Agência Nacional dos Recursos Minerais, Endiama e Sodiam, assinam, na terça-feira, um Memorando de Entendimento Estratégico (MEE) no domínio dos diamantes com a multinacional De Beers Group.

05/02/2024  Última atualização 15H49
Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo © Fotografia por: Direito Reservado

A confirmação foi feita pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, à margem da conferência Internacional de Minas, Mining Indaba, que decorre, de hoje até quinta-feira, na cidade do Cabo, África do Sul.

O acordo visa a revisão de uma série de depósitos existentes de kimberlito para reavaliar a atracção económica e identificar mais oportunidades para crescimento do sector de mineração de diamantes aluvionares em Angola.

Um trabalho conjunto para promover os diamantes de Angola e identificar as oportunidades para desenvolver a capacidade da comunidade local referentes à sustentabilidade e ao desenvolvimento social, avançou o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no Facebook.

O fórum empresarial de investimento mineiro será promovido pela delegação nacional que participa no Mining Indaba 2024, sob o lema "Angola : Potencial Mineiro e Oportunidades de Negócios para Investidores".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia