Economia

Associação de Pesca Artesanal quer parcerias mais sólidas

Associação de Pesca Artesanal, Semi-industrial e Industrial de Luanda (APASIL) anunciou que vai continuar a trabalhar com o Estado e organizações ambientais para melhorar as soluções sobre mudanças climáticas, disse ontem, em Luanda, o presidente da organização, Manuel Azevedo.

08/02/2024  Última atualização 13H16
Manuel Azevedo Bernardo reeleito para mais 4 anos © Fotografia por: DR
O responsável proferiu estas declarações à margem do acto que marcou o empossamento para um mandato de quatro anos.

À imprensa, Manuel Azevedo garantiu que a APASIL vai criar parcerias estratégicas para promover e inovar o sector com recursos tecnológico eficientes, sustentáveis de modos a contribuir para a modernização e aprimoramento da prática.

"Acreditamos que ao trabalharmos juntos podemos enfrentar esses desafios de frente e encontrar soluções que beneficiem tanto a comunidade quanto o meio ambiente", disse.

Manuel Azevedo defendeu também a necessidade de se investir na capacitação dos quadros, promovendo programas educacionais e treinamentos que ressaltem a importância das práticas sustentáveis e da gestão responsável dos recursos.

Além disso, sublinhou que a associação está comprometida em buscar certificações de pesca sustentável e em estabelecer parcerias estratégicas que visam reforçar o contributo para o desenvolvimento pesqueiro.

Disse que APASIL acredita na busca pela sustentabilidade e participa- ção activa na conservação dos ecossistemas marinhos como formas de garantia do crescimento e o  desenvolvimento das pescas no país.

Na ocasião, apelou à colaboração com o Estado de forma a pôr fim à informalidade e à falta de condições adequadas nos locais de comercialização de pescado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia