Economia

BAI investiga suposta prática de aluguer do cartão “Visa Kamba”

Uma investigação para apurar a prática de aluguer de cartões pré-pago "Visa Kamba" foi aberta pelo Banco Angolano de Investimentos (BAI) para apurar a realidade dos factos, anunciou este sábado, em Luanda, a instituição bancária.

19/02/2024  Última atualização 07H36
© Fotografia por: DR

A investigação vai servir para apurar a realidade dos factos, pois  compromete a segurança e a integridade dos serviços financeiros, segundo Angop que cita uma nota veiculada pelo BAI.

Adianta que essa prática representa uma violação grave das cláusulas contratuais, contrárias às  regras de segurança na utilização dos mesmos.

Consta ainda do documento que perante estas práticas ilegais, o BAI vai tomar medidas rigorosas, nomeadamente queixas-crime  e rescisão dos contratos, contra os prevaricadores.

Esclarece ainda que estas acções estão fundamentadas nas disposições contratuais que permitem ao Banco encerrar as contas dos clientes em casos de incumprimento das condições estabelecidas, incluindo a utilização incorrecta dos meios de pagamento.

Aponta que a adopção de medidas restritivas pelo BAI é um passo importante na manutenção da confiança e na prevenção de actividades fraudulentas.

A instituição apela aos seus clientes que cumpram rigorosamente com os termos  e  condições dos contratos estabelecidos e reitera o seu compromisso com a oferta de serviços seguros que respondam às  necessidades. Incentiva ainda a prática de denúncia a situações que constituam abuso de confiança na utilização dos meios de pagamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia