Economia

BCS lança fundo de investimento de cinco mil milhões de kwanzas

O Banco Crédito Sul(BCS) acaba de lançar o seu primeiro fundo de investimento em valores mobiliários intitulado BCS MHAIS, no valor de cinco mil milhões de kwanzas, em alusão aos pilares da cultura organizacional da instituição.

25/04/2024  Última atualização 13H30
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota do BCS, a que o Jornal de Angola teve acesso, trata-se do primeiro produto fruto da parceria com a BFA Gestão de Activos.

As subscrições que permitem mínimos de cem mil kwanzas estão disponíveis no mercado desde 22 de Abril e vão até  ao dia 3 de Maio no regime "fechado especial" e é destinado a empresas, institucionais e particulares.

O mesmo permite efectuar aplicações em oportunidades existentes no mercado monetário e de capitais, nomeadamente títulos de dívida pública, títulos de dívida privada e outros activos de curto prazo.

Entre as vantagens apontadas no documento, este fundo de investimento destaca a possibilidade de diversificação da carteira de investimento dos participantes e o benefício existente da eficiência fiscal, dada a isenção do pagamento do IAC (imposto sobre aplicação de capitais), imposto selo ou imposto de consumo.

A nota cita a declaração do director Financeiro do BCS, Adelino Paula, que afirma que "este é um fundo com uma maturidade de 6 meses, logo adequado a investidores particulares ou empresa, de perfil conservador e toda a sua gestão será feita com transparência, característica que muito valorizamos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia