Economia

Benguela: Nova unidade hoteleira gera mais de 200 postos de trabalho

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Um hotel com 132 quartos no Bairro 27, arredores da cidade de Benguela, que resultou na criação de mais de 200 empregos, foi inaugurado na passada sexta-feira pelo governador provincial, Luís Nunes.

25/03/2024  Última atualização 09H00
Hotel está a uma distância de quatro km do Aeroporto da Catumbela © Fotografia por: DR

Denominado "FLOW Hotel” está situado a uma distância de seis quilómetros do centro da cidade e quatro do Aeroporto da Catumbela.

Com 90 quartos duplos, 33 twin, seis suítes e três adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida, a propriedade ainda oferece um espaço multifuncional com sala de conferências para até 200 pessoas, uma área de coworking e um centro de negócios adequado para reuniões ou suporte em viagens de negócios.

A infra-estrutura do hotel inclui uma piscina e área ao ar livre, academia, estacionamento com capacidade para 200 carros e lojas que em breve vão oferecer mais serviços, de acordo com o director adjunto, Agostinho Pedro Julante.

O restaurante promete experiências gastronómicas únicas, incluindo menus temáticos internacionais. Agostinho Pedro Julante garantiu que "este é o primeiro hotel gerido pela OnTour, uma subsidiária do Grupo OMATAPALO, que traz à região um espaço único com excelência no serviço para negócios e lazer”.

O responsável mencionou que a estrutura já estava presente, mas passou por reabilitação e ampliação, com a adição de equipamentos de última geração e a capacitação dos técnicos, o que representou um investimento de cerca de 3 mil milhões de kwanzas, garantindo um período de exploração de 12 anos.

"Este não é apenas mais um hotel; ele reflecte um compromisso com a excelência na hospitalidade, contribuindo activamente para o desenvolvimento económico e social da região, oferecendo experiências memoráveis a todos os seus hóspedes e visitantes, sejam eles turistas ou profissionais", destacou Agostinho Julante, o director-adjunto do hotel.

Segundo o hoteleiro Jorge Gabriel, o país está cada vez mais presente no cenário internacional do turismo, e, portanto, a chegada de estabelecimentos hoteleiros desse porte é muito bem-vinda. "Realmente é digno de aplausos”, ressaltou.

"Estabelecimentos de grande porte, que prestam serviços excelentes e de qualidade, necessariamente dependem de profissionais capacitados”, defendeu, enfatizando que é essencial que tenham desde formação básica até superior.

Por sua vez, Cláudio Silva, presidente da Associação dos Hotéis e Turismo de Benguela, expressou que a inauguração da nova unidade hoteleira representa um avanço significativo tanto para o país em geral, quanto para a província em particular.

Segundo o gestor, o sector da Hotelaria e Turismo é um dos maiores empregadores a nível nacional e a chegada de novas unidades beneficia "tanto o turismo de lazer quanto o turismo de negócios”.

Já Rosária Tchitali, directora provincial da Hotelaria e Turismo de Benguela, enfatizou que a nova unidade irá ampliar a oferta hoteleira na região e atrair mais turistas, tendo destacado a diversidade de acomodações oferecidas pela unidade para atender as necessidades de diferentes perfis de viajantes e hóspedes.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia