Economia

Brent apresenta ganhos significativos

O Brent (referência às exportações angolanas), para Abril, subiu 0,74 por cento (0,61 dólares), a 83,47 dólares, na Intercontinental Exchange(ICE).

19/02/2024  Última atualização 09H43
© Fotografia por: DR

No encerramento da semana, os contratos estiveram em alta no acumulado semanal de cerca de 2,0 e 1,6 por cento, respectivamente.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do WTI para Abril encerrou a sessão em alta de 1,12 por cento (0,87 dólares), a 78,46 dólares.

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta, na sexta-feira, em meio à acomodação do dólar e com operadores, citando que a recente recuperação dos preços foi ajudada pelos investidores que se tornaram um pouco mais optimistas em relação à economia global.

O temor do potencial risco à oferta causada pelas tensões geopolíticas seguia como pano de fundo para os negócios.

"A recente recuperação dos futuros do petróleo bruto foi ajudada pelos investidores que se tornaram um pouco mais optimistas em relação à economia global, juntamente com restrições de oferta”, disse Rohan Reddy, director de pesquisa da Global X. O especialista, contudo, acredita que a recuperação reflecte mais questões do lado da oferta do que uma melhoria realmente da procura, já que a China não tem acrescentado do lado da demanda.

É expectável que, para o arranque desta semana, o barril abra com os preços em ligeira alta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia