Economia

Cacuaco tem 300 milhões para apoiar negócios

Roque Silva|

Jornalista

Trezentos e 75 milhões de kwanzas estão disponíveis nos cofres da Administração Municipal de Cacuaco para apoiar micro e pequenos negócios, revelou ao Jornal de Angola o administrador local, Auzílio Jacob.

22/02/2024  Última atualização 11H27
Administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob © Fotografia por: DR
Segundo o administrador municipal de Cacuaco, os 375 milhões são parte dos três mil milhões de kwanzas inscritos no orçamento da Administração de Cacuaco para serem gastos no ano em curso.

Auzílio Jacob disse que as verbas visam apoiar projectos sustentáveis, que podem criar novos postos de trabalho de formas a potenciar os seus mentores, gerando novas oportunidades de auto-sustento aos cidadãos e reduzir os níveis de desemprego.

O administrador disse esperar que seja o próprio cidadão, no âmbito da perspectiva do empoderamento, a criar as suas oportunidades, visando traçar o seu desenvolvimento pessoal.

Auzílio Jacob referiu que 2024 foi eleito pela Administração de Cacuaco como "O ano das pessoas”, por formas a demonstrar total disponibilidade em apoiar qualquer projecto sustentável.

"Vamos continuar a investir nas ideias das pessoas, por isso devem ser os próprios cidadãos a contactar-nos, daí chamar também as organizações da sociedade civil e as associações para que elas próprias incentivem os cidadãos a exigirem apoios da Administração de Cacuaco dentro dos limites do orçamento”, disse o administrador municipal de Cacuaco.

Segundo Auzílio Jacob, o presente ano será desafiante, tendo em conta que estão em curso no município de Cacuaco um conjunto projectos cujos prazos de conclusão expiram em Dezembro.

"Estamos a trabalhar com três mil milhões de kwanzas para as despesas correntes (como salários, e outros…), além dos programas de combate à pobreza que visam apoiar também directamente os cidadãos com kits diversos para o auto-emprego”, explicou,  acrescentando que "este não é o ano das infra-estruturas, pois as que começaram em 2020/21 devem ser concluídas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia