Economia

CATOCA defende equidade na distribuição mineira

As empresas de exploração mineira devem transformar o conceito de responsabilidade social em acções que persigam a justiça social e equidade na repartição dos recursos explorados em zonas diamantíferas, defendeu o director-geral da CATOCA, Benedito Manuel.

10/02/2024  Última atualização 12H22
Sociedade Mineira de Catoca, com acções social © Fotografia por: DR
Ao intervir no painel que abordou "a responsabilidade social das empresas diamantíferas nas regiões mineiras”, já no último dia do Mining Indaba, o responsável da maior sociedade mineira do país entende que o recurso explorado deve ser processado neste país, criando uma cadeia de valor que promova empregos no processo de transformação e contribuindo no desenvolvimento.

"As empresas devem parar de pensar que o facto de uma empresa mineira realizar as acções de apoio social é suficiente para contribuir para o desenvolvimento da região”, disse num painel que contou com a participação de investidores, operadores e accionistas de multinacionais.

O responsável lembrou que há países onde  são explorados recursos importantes, promotores de grandes mudanças para o desenvolvimento da humanidade, mas essas nações possuidoras dos recursos minerais, não foram desenvolvidas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia