Economia

Chevron financia projecto para comunidade piscatória em Cabinda

Arsénia Manuel | Cabinda

Jornalista

Associações pesqueiras dos municípios de Cabinda e Cacongo, na província mais a Norte de Angola, vão beneficiar de projecto da Chevron para alavancar a actividade piscatória na região.

16/02/2024  Última atualização 13H13
Associações de pescadores em Cabinda © Fotografia por: Arquivo

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo secretário provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas de Cabinda, André Fuca.

O responsável falava durante a cerimónia de apresentação do Projecto de Reforço de Meios de Subsistência das Comunidades Piscatórias do Litoral, sob tutela da instituição que dirige, avançou que o projecto a ser implementado pela ONG Pan-Africare vai beneficiar um total de 200 pescadores dos dois municípios do litoral que se dedicam à pesca artesanal e ao processamento de pescado.

André Fuca disse que o projecto tem como público alvo prioritário os pescadores e vencedoras de peixe.

A iniciativa tem como objectivos aumentar os níveis de captura, melhoria na gestão do pescado para aumento da rentabilidade e diversificação das actividades geradoras de rendimento.

O dirigente da Cooperativa Pesqueira de Cabinda, Lucas Loto, também teceu algumas palavras. "Vai contribuir significativamente na melhoria da qualidade profissional e de vida dos pescadores locais”, disse.

"Abre-se uma nova oportunidade para o crescimento da actividade piscatória em Cabinda”, acrescentou Joaquim Barbosa, responsável da Associação Avó-Pesca de Cacongo.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia