Desporto

“Conseguimos mostrar o que valemos”

Valódia Kambata

Jornalista

“A nossa prestação foi muito boa. Conseguimos mostrar em África o que valemos com muito trabalho e dedicação”. Assim reagiu Jó Cabangula, momentos depois de pisar o solo pátrio, ontem, no regresso de Rabat, onde integrou a Selecção Nacional de Futsal, na disputa da sétima edição do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies 2024.

25/04/2024  Última atualização 14H50
Atacante promete fazer bom jogo na prova do Uzbequistão © Fotografia por: Arsénio Bravo | EDIÇÕES NOVEMBRO

O atleta, que milita no campeonato português, valorizou a prestação do combinado nacional no evento:  "Queríamos alcançar o título, mas não o conseguimos. Estamos aqui para representar os angolanos. Daqui para frente, vamos trabalhar muito com vista a disputar um bom mundial".

Visivelmente emocionados, os atletas mostraram-se contentes com a recepção dos angolanos. A receber os rapazes no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, estiveram a secretária de Estado para o Desporto, Teresa de Oliveira Ulundo, e o Director Nacional para a Política Desportiva, Nicolau Daniel, responsáveis da Federação Angolana de Futsal e familiares  dos atletas.

Chico, um dos melhores marcadores da competição, com sete golos apontados, assevera que Angola fez um bom campeonato.

"A minha participação foi boa, junto com o grupo; fizemos o que era possível. Infelizmente, a classificação não foi a esperada, pois o nosso objectivo era ostentar o título de  campeão africano. Graças a Deus, saímos de Rabat com o segundo lugar, fruto de um trabalho aturado. Acredito que faremos diferente no Mundial”, salientou.

Nesta competição, a Selecção Nacional perdeu na estreia por 2-5 com a equipa anfitriã, venceu a Zâmbia (8-5), novos triunfos de (11-3) frente ao Ghana e (7-3) frente ao Egipto nas meias-finais.

Esta foi a quarta participação de Angola num Campeonato Africano das Nações, depois da estreia em 2008 na Líbia, seguido da África do Sul (2020) e Marrocos (2022). Nessa última, ocupou a terceira posição.

A Selecção Nacional de  futsal  regressou ontem ao país com o sentimento do dever cumprido, depois de conseguir o segundo lugar e o consequente apuramento ao Mundial  em Uzbequistão, no Campeonato Africano das Nações, prova que decorreu de 11 a 21 de Abril em Rabat, Marrocos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto