Economia

Diamantino Azevedo pede maior dinâmica ao novo administrador executivo da Sonangol

JA Online

O ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, pediu, esta quinta-feira, maior dinâmica ao novo administrador executivo do Conselho de Administração da Sonangol para alcançar os objectivos da Sonangol no aumento da prospecção e pesquisa de mais recursos.

01/02/2024  Última atualização 21H15
© Fotografia por: Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás/Facebook

Por delegação de poderes do Presidente da República ao conferir posse ao novo administrador executivo do Conselho de Administração da Sonangol, Belarmino Chitangueleca, nomeado, na quarta-feira, o Diamantino Azevedo solicitou maior empenho na execução da Estratégia de Exploração e Produção de Petróleo para elevar, até 2027, a posição da petrolífera até no mínimo 10%.

De acordo com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no Facebook, a Sonangol opera somente 2% da produção. 

"É um desafio enorme para a Sonangol. Pedimos que (o administrador) traga uma dinâmica maior para o alcance desse desiderato". 

Diamantino Azevedo sublinhou, igualmente, que a situação de produção de petróleo no país regista um declínio e "precisamos de aumentar a prospecção e a pesquisa de mais recursos” e pediu especial atenção à questão da distribuição de derivados de petróleo, e fez também referência a refinação e a petroquímica.

Ao tomar a palavra, Belarmino Chitangueleca prometeu trabalhar afincadamente para cumprir as recomendações do ministro segundo as estratégias, projectos e programas da Sonangol para a concretização célere dos objectivos traçados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia